Vídeos mostram suspeito de matar empresário em posto de combustíveis fugindo do local do crime

0
89

Imagens foram feitas por câmeras de segurança do próprio posto e também de estabelecimentos vizinhos. Nilton Alcantara Neves foi baleado na frente da mulher e dos filhos. Câmeras de segurança podem ajudar na investigação sobre morte de empresário
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um suspeito de ser o assassino do empresário Nilton Alcantara Neves circula pelo local do crime minutos antes do crime. O caso foi na noite desta terça-feira (25). As imagens são do circuito interno do próprio posto onde tudo aconteceu.
O vídeo foi feito às 19h32 em uma lanchonete do posto. O suspeito aparece com uma camisa azul de mangas longas, calça e tênis em tons mais escuros e um boné preto. Ele caminha com o que parece ser uma garrafa de água nas mãos.
A informação de que realmente se trata do suspeito foi confirmada à TV Anhanguera por fontes na Polícia Civil com conhecimento da investigação. O vídeo contraria a informação inicial de que o suspeito estava usando roupas de cor cinza.
Suspeito foi flagrado em uma lanchonete do posto
Reprodução/TV Anhanguera
Outras imagens, feitas por câmeras de estabelecimentos vizinhos, mostram a fuga. Este segundo vídeo está em preto e branco e mostra o suspeito descartando o que parece ser a própria camisa e caminhando apressado por uma área deserta. O sistema registrou as imagens como sendo de 19h04, mas as câmeras estavam com atraso de uma hora na configuração, o que indica que o vídeo foi às 20h04.
A polícia ainda não conseguiu localizar imagens que mostrem o momento da execução. Existe a suspeita de que o criminoso vinha monitorando a rotina do posto e cometeu o assassinato em um dos pontos cegos do sistema de vigilância. Também não foi divulgado o que pode ter motivado o crime.
Câmera flagrou momento em que suspeito fugiu correndo
Reprodução/TV Anhanguera
A Secretaria de Segurança Pública disse em nota que “o trabalho investigativo é de caráter sigiloso, não sendo aconselhável divulgação de detalhes e procedimentos, a fim que não venha prejudicar as investigações sobre os casos”.
Alcantara é um dos sócios e também o presidente da rede Petrolíder, uma das maiores no ramo de combustíveis no Tocantins. Ele também tem participação em outras 30 empresas e investimentos em negócios imobiliários. O empresário é dono ainda de fazendas de gado em três estados. Ele deixou nove filhos, incluindo duas crianças. Ele foi enterrado em Palmas nesta quarta-feira (26).
Empresário era sócio de uma das principais redes de postos do Tocantins
Divulgação
O crime
O empresário Nilton Alcantara Neves, de 60 anos foi morto a tiros na frente da esposa e filhos na noite da terça-feira (25) em um posto de combustível do qual era dono, na quadra ASR-SE 75 (Antiga 712 Sul), em uma das marginais da TO-050.
Testemunhas ouvidas pela TV Anhanguera informaram que os disparos foram feitos por um homem que estava no posto aguardando a chegada da vítima. Segundo a Polícia Militar, o empresário chegou em um carro e a mulher e os filhos dele estavam em outro.
Ao descer do veículo para falar com a família Nilton Alcantara foi baleado e morreu no local. O delegado Guido Camilo, da divisão de homicídios, informou que a vítima foi atingida por pelo menos seis tiros no tórax.
O atirador fugiu do local a pé, correndo. Buscas foram para localizar o suspeito, mas ninguém foi preso. Inicialmente, a polícia acredita que o atirador estivesse armado com uma pistola por causa das capsulas encontradas no local.
Empresário foi assassinado em posto de combustíveis de Palmas
Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins