Suspeitos confessam assassinatos de moradores de rua e explicam motivação dos crimes

0
40

Homens foram presos em Porto Nacional em ação conjunta das polícias Civil e Militar. Depoimento aconteceu durante toda a tarde na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa
Sarah Bonini/TV Anhanguera
Os suspeitos de matarem dois moradores de rua na Avenida JK, no centro de Palmas, foram ouvidos na tarde desta quinta-feira (23) pela Polícia Civil após serem presos em Porto Nacional, na região central do estado. Os crimes teriam sido cometidos porque as vítimas supostamente praticaram furtos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os dois moradores de rua foram assassinados entre a noite de quinta-feira (16) e madrugada da última sexta-feira (17). O primeiro foi estrangulado e o outro morto com golpes de cabo de vassoura. O segundo crime foi registrado por uma uma câmera de segurança que ajudou a polícia a identificar os suspeitos.
Os criminosos não tiveram os nomes divulgados pela polícia. Eles também são moradores de rua e foram localizados em Porto Nacional, a cerca de 60 km de Palmas, durante a manhã desta quinta-feira (23) em ação das polícias Civil e Militar .
O depoimento aconteceu na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Motivo dos crimes
A motivação para o primeiro homicídio seria o fato de a vítima cometer vários furtos e levar os objetos furtados para as proximidades do Terminal Rodoviário de Palmas, onde ambos costumam se abrigar. Ao levar os itens a vítima acabava atraindo ações policiais para o local.
Por causa disso os autores fizeram uma emboscada e levaram a vítima para beber. Depois pegaram um coletivo até a Avenida JK, desceram no ponto de ônibus da Quadra 108 Norte e mataram o homem com a própria camisa que vestia.
Os suspeitos fugiram, mas um deles ainda voltou para se certificar da morte e deu uma pedrada na cabeça dessa primeira vítima.
A dupla seguiu para a quadra 104 Norte, onde encontraram o outro morador de rua dormindo. Ele foi puxado pelas pernas e morto com golpes de um cabo de vassoura. A motivação deste segundo crime seria o fato de a vítima ter furtado uma garrafa de bebida alcoólica, além de um valor em dinheiro.
Segundo a SSP, o delegado responsável pela investigação representou pela prisão temporária dos suspeitos por homicídio duplo qualificado. Após os procedimentos legais os dois serão levados para a Unidade Penal de Palmas.
Relembre os casos
Momento em que agressores puxam homem para canteiro e o matam
Reprodução
Um morador de rua de 42 anos foi assassinado com golpes de cabo de vassoura. Os suspeitos teriam acordado a vítima, que dormia abraçado a uma mulher, e agredido com o cabo de vassoura. O vídeo de um câmera de segurança do local registra o momento em que o crime acontece. Pelas imagens é possível ver que a vítima é arrastada e agredida com um cabo de vassoura.
Depois do crime a dupla deixa o homem no chão e vai embora andando. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na mesma noite, outro morador de rua foi estrangulado ao lado de um ponto de ônibus na 108 norte. O homem, de aproximadamente 30 anos, não tinha documentos nem foi identificado.
LEIA TAMBÉM
Polícia identificou suspeitos de três dos quatro homicídios registrados nas últimas 12 horas, diz delegado
Morador de rua foi puxado pelas pernas e morto com cabo de vassoura no centro de Palmas
Vídeo flagra momento em que morador de rua é arrastado por dois homens e morto com cabo de vassoura
Segundo morador de rua morto em Palmas foi estrangulado ao lado de ponto de ônibus
Palmas tem noite violenta com quatro assassinatos e uma tentativa de homicídio
Só neste ano, o estado registrou 76 homicídios, sendo 48 em janeiro e 28 em fevereiro, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Foram 32 casos apenas Palmas, representando um aumento de 255% em relação ao mesmo período do ano passado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins