Moradores levam bancos para esperar atendimento nos Correios de Araguaína; funcionários foram afastados por causa da Covid-19

0
89

Demanda aumentou e entregas atrasaram depois que mais de 20 funcionários apresentaram sintomas. Os colaboradores ainda aguardam resultados dos testes. Cerca de 20 funcionários dos Correios de Araguaína precisaram ser afastados por causa de sintomas de coronavírus. Segundo os moradores, a falta de profissionais está atrasando as entregas de encomendas. Nesta terça-feira (25) mais clientes fizeram fila na porta da agência e levaram até bancos para aguardar atendimento.
As reclamações causam transtornos há várias semanas. Além do tempo de espera, as pessoas que ficam na fila não têm garantia que vão receber as encomendas.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios informou que houve uma contaminação entre os trabalhadores e os colaboradores estão seguindo protocolos para evitar a disseminação da doença. A situação foi prolongada por causa da demora dos diagnósticos. Segundo o sindicato, os testes que confirmam a doença estão em falta na cidade.
A influenciadora digital Larissa Vasconcelos esperava encomendas desde sexta-feira (21). Ela conta que levou um banco ao Centro de Distribuição dos Correios e ficou mais de 1 hora do lado de fora esperando atendimento.
“Quando cheguei lá tinha uma fila imensa, mais de 20 pessoas na minha frente no sol quente, duas e meia da tarde. Acho que só tinham três colaboradores trabalhando e o segurança. Como a fila estava muito grande eu levei um banquinho. Quando eu saí tinha umas 30 pessoas ou mais na fila”, disse a influenciadora.
Moradores levam banco para a porta dos Correios em Araguaína
Divulgação/Larissa Vasconcelos
No local os moradores são informados que os trabalhadores estão afastados por conta do coronavírus e que não há previsão de quando o serviço voltará ao normal.
O representante do Sindicato dos Correios em Araguaína, John Kennedy Costa Miranda, conta que funcionários começaram a ser afastados no dia 7 de janeiro. Ele trabalha no setor de entregas de encomendas e só realizou o teste na última sexta-feira (21).
“Com a falta de testes acabou atrasando a marcação de exames e a gente teve que ficar em casa aguardando. Acontece que demorou bastante”, disse John Kennedy. Ele e os colegas ainda aguardam o resultado.
Na manhã desta terça-feira (25) a empresa negou que tenha havido atraso. Em nota, os Correios informaram que o serviço de entrega está sendo realizado normalmente em Araguaína. O g1 entrou em contato com a empresa novamente e aguarda um posicionamento.
Moradores de Araguaína enfrentam demora para receber encomendas dos Correios
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins