Ação é promovida pelo Instituto Antônio Coelho de Castro, formado por membros da igreja Batista Ebenézer. Moradores podem procurar serviços de graça, na igreja que fica na quadra 1.206 Sul. Crianças recebem atendimento durante dia D em Palmas
Ana Rebeca/Divulgação
Um projeto está levando atendimento médico e psicológico, testes rápidos, corte de cabelo, maquiagem, curso sobre empreendedorismo e muito lazer para moradores de Palmas. O dia D é realizado neste domingo (18), na igreja Batista Ebenézer, localizada na quadra 1.206 Sul.
A ação é desenvolvida pelo Instituto Antônio Coelho de Castro, formado por membros da igreja. Pela manhã, as portas do espaço foram abertas para receber a comunidade. Em cada sala, um serviço é oferecido de graça.
Mulheres fazem unha de graça durante dia D em Palmas
Ana Rebeca/Divulgação
Durante o projeto, moradores podem fazer testes para detecção de HIV, hepatites, sífilis e Covid-19. Profissionais da área da saúde também se voluntariaram para atender a população com consultas, palestras sobre saúde bucal e atendimentos psicológicos voltados para grávidas.
No espaço da beleza, é possível fazer as unhas, receber uma massagem e ficar ainda mais bonita com uma maquiagem. Além disso, homens e mulheres podem cortar o cabelo.
Comunidade participa de palestra gratuita em Palmas
Ana Rebeca/Divulgação
Ao longo da ação, o curso sobre empreendedorismo promete ajudar pessoas que desejam abrir um negócio. Moradores também podem aproveitar para comprar peças de roupa no bazar.
O projeto também disponibiliza um dia de lazer para as crianças, com brincadeiras e a tirolesa montada pelo Corpo de Bombeiros. A ação segue até as 18h.
Voluntário corta cabelo de criança durante ação promovida por instituto em Palmas
Ana Rebeca/Divulgação
Mulheres fazem skin care durante ação na capital
Ana Rebeca/Divulgação
Bombeiros montam tirolesa e promovem lazer para crianças durante ação em Palmas
Ana Rebeca/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
