Casal de médicos do TO une fé e amor em casamento no Vaticano; VÍDEO

0
9

Paula Cintra e Leonardo Cintra em casamento no Vaticano
Cecatto Photo/Arquivo pessoal Paula Cintra
Fé e amor levaram os anestesistas de Araguaína, Paula Cintra e Leonardo Cintra, ao altar da igreja Chiesa di Sant’Anna dei Palafrenieri, no Vaticano. O local da cerimônia foi escolhido após uma experiência espiritual que Paula teve quando visitou o Vaticano pela primeira vez em 2023. A médica se converteu ao catolicismo e, três anos depois, voltou para se casar.
“A ideia nasceu do significado que a fé tem na nossa vida. O Vaticano sempre foi um lugar especial para nós dois, não só pela beleza, mas principalmente pela espiritualidade. Em um determinado momento, percebemos que faria todo sentido celebrar esse passo tão importante ali, onde tudo tem um significado muito profundo”, contou Paula.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Os médicos do Tocantins Paula Cintra e Leonardo Cintra casaram no Vaticano em abril de 2026
Cecatto Photo/Arquivo pessoal Paula Cintra
Paula e Leonardo estão casados há 15 anos no civil e realizaram a cerimônia na igreja no dia 13 de abril de 2026. Em entrevista para o g1, os médicos compartilharam como foi o processo para sair do Tocantins e casar no Vaticano.
Antes da cerimônia, Paula não era católica. Foi depois de uma viagem ao Vaticano que a médica se converteu à religião e criou um vínculo com o país e a espiritualidade. Segundo a médica, a decisão para realizar o sacramento do matrimônio foi tomada após um acidente de moto envolvendo Leonardo.
“Leonardo sofreu um acidente grave de motocicleta e vivenciou um verdadeiro milagre durante o processo de recuperação. Foi nesse momento que decidimos realizar o nosso sacramento do matrimônio, que era um sonho antigo. A escolha do local, no Vaticano, acabou sendo algo que surgiu de forma muito natural, como uma junção de dois desejos: viver esse momento e estar em um lugar que tivesse um significado para nós”.
A cerimônia foi íntima, com a presença dos padrinhos, que são amigos do casal e médicos que operaram Leonardo no primeiro atendimento após o acidente de moto.
“Foi uma experiência indescritível. Existe uma atmosfera muito única no Vaticano, de silêncio, respeito e espiritualidade, que torna tudo ainda mais intenso e emocionante. Caminhar por um lugar com tanta história e, ao mesmo tempo, viver ali um momento tão pessoal foi algo que realmente marcou profundamente a gente”, contou o Leonardo.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins