Câmera flagra homem chutando gato na porta de casa e abala família: ‘nunca vimos tanta maldade’

0
30

Crime aconteceu na região central de Palmas na noite de sábado (20). É o segundo caso de agressão a gato registrado este fim de semana. Homem chuta gato enquanto passeava com cachorro em Palmas
Um homem chutou um gatinho na noite deste sábado (20) na frente de casa na ARSE 13, antiga quadra 108 sul. Uma câmera de segurança registrou o momento. Pelas imagens, é possível ver um homem passeando com um cachorro e o gato deitado na calçada. O cachorro se estranha com o gato, que se assusta. O homem, então, chuta o gatinho, que bate no portão. O homem continua andando e vira a esquina.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Com o barulho, a família foi até a porta de casa para ver o que tinha acontecido e socorrer o animal. A família registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (22) e o caso está sob investigação.
Homem chuta gato na porta de casa em Palmas
Reprodução
O gatinho chama Pichungo e tem 15 anos. Segundo a família, ele é muito dócil e conhecido na vizinhança. “A gente mora aqui há muitos anos e toda a vizinhança conhece ele. Às vezes a gente solta ele um pouquinho para dar uma volta na calçada. Nesse dia, ele deitou na calçada e ficou. Nossa cozinha e a sala são bem próximas do portão, então a gente escuta tudo e foi um baita de um susto. A gente achou que estava derrubando o portão, pelo barulho. Foi quando nos atentamos que alguém poderia ter machucado o gato”, relata a filha da tutora, a pedagoga Leonilia de Souza Nunes Gomes.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Câmera flagra o momento em que homem dá chute em gato dentro de rodoviária
Oito gatos são encontrados mortos e ONG de Gurupi desconfia que animais foram envenenados
Homem é preso por suspeita de maus tratos a animais após polícia encontrar mais de 10 galos confinados
Ela conta que Pichungo até saiu da calçada por causa do susto. “Abrimos o portão e não vimos nada, até o gato tinha desaparecido. Nós saímos procurando o gato, viramos esquina e tudo. Corri pras câmeras, olhei, vi horário, tudo certinho. Foi quando nos deparamos com aquelas imagens horríveis”, conta Leonília.
Pichungo com a tutora, Maria Cecília
Arquivo pessoal
O gato apresenta algumas características da idade avançada, o que preocupa a família. “Ele não se alimentou bem nem ontem nem hoje e aí levamos ao veterinário. Ele vai passar uma ultrassonografia para ver como está a parte interna dele também”, comenta a pedagoga.
O caso comoveu toda a família. “Desde a nossa infância, nós queríamos animais. Nós aprendemos a cuidar e respeitar os animais e a gente ver uma situação dessa foi descabível demais. Minha mãe, que é a dona do gato, que está mais abalada, até agora não conseguiu ver as imagens”, finaliza Leonília.
Crime
A família registrou boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado para identificar o suspeito. Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de multa, que varia de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão, de dois a cinco anos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins