Portões abrem às 8h e o fechamento será às 9h. Candidatos terão cinco horas para responder questões e desenvolver a redação. Jovens fazendo prova de vestibular na Unitins
Nonato Silva/Dicom Unitins/Divulgação
Neste domingo (4) serão aplicadas as provas do Vestibular 2023/1 da Universidade estadual do Tocantins (Unitins). Os candidatos inscritos concorrem a 680 vagas ofertadas em 17 cursos.
O vestibular será nas cidades em que a Unitins possui campus: Augustinópolis, Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. Mas quem optou pelo curso de medicina, fará a prova em Araguaína.
De acordo com o edital, os portões dos locais de prova vão abrir às 8h e o fechamento será às 9h (horário de Brasília). Os candidatos poderão responder as questões e desenvolver a redação das 9h15 às 14h15, uma duração de cinco horas.
Veja o que é permitido levar:
Apresentar documento de identificação oficial original com foto;
Comprovante de inscrição (impresso ou on-line) e/ou comprovante de pagamento para candidatos que não solicitaram isenção;
Lanches e água em embalagens transparentes;
Caneta esferográfica AZUL ou PRETA de material transparente;
O que não pode levar na hora da prova:
Uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos ou anotações;
Uso de relógios, celular, fones de ouvido ou quaisquer aparelhos eletrônicos;
Utilização de chapéus, boné, óculos escuros durante a prova.
A prova terá questões com disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, História, Geografia e a prova de Redação.
Com o início da prova, os candidatos só poderão deixar o local depois de 2 horas. Para levar o caderno de prova, terá que fica nas salas até as 13h15.
De acordo com o edital, o gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira (5), no site da Unitins. O gabarito definitivo está previsto para sair no dia 13 de dezembro. O resultado definitivo deve sair no dia 20 de dezembro a as aulas terão início em 1º de fevereiro de 2023.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
