Vestibular da UFT será neste domingo (30); veja o que pode levar para a prova

0
104

Candidatos concorrem à 766 vagas em 41 cursos de graduação. Provas serão de manhã e à tarde. Campus da UFT em Palmas
Poliana Macedo/UFT
Os candidatos que vão concorrer às mais de 700 vagas para ingressar na Universidade Federal do Tocantins (UFT) vão fazer as provas neste domingo (30). O vestibular 2023/2 será aplicado de manhã e à tarde e os inscritos vão ter quatro horas em cada período para resolver as questões.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conforme determinação do edital, pela manhã, os portões dos locais de prova vão fechar às 8h. Por isso, a UFT orienta que os candidatos cheguem com pelo menos duas horas de antecedência, principalmente para quem vai fazer nos câmpus de Palmas da UFT e da Unitins. Nesse período serão as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.
Confira o edital aqui.
À tarde, os portões vão fechar às 14h30 e também em um período de quatro horas, os inscritos vão ter que responder as questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
A prova vai ter 76 questões objetivas, no formato de múltipla escolha, com quatro alternativas, sendo que apenas uma estará correta, além da redação. Ao todo, a UFT oferta 766 vagas em 41 cursos de graduação.
LEIA TAMBÉM:
Curso de medicina da UFT é o mais disputado e concorrência chega a 380 candidatos por vaga
Começa prazo de inscrição para o vestibular da UFT que oferece 766 vagas em 41 cursos
O que pode levar
Para o gabarito, será permitido usar canetas de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. O candidato também deverá apresentar documento de identidade original para identificação.
São considerados documentos válidos:
Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares;
Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.);
Passaporte brasileiro;
Certificado de reservista;
Carteiras funcionais do Ministério Público;
Carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade;
Carteira de Trabalho;
Carteira nacional de habilitação – modelo (com foto)
Enquanto o candidato estiver fazendo a prova, o documento de identidade deverá ficar disponível na carteira, para os aplicadores de prova possam conferir. Se isso não ocorrer, o inscrito corre o risco de ser eliminado.
O que não pode na hora da prova
O uso de lápis ou borracha nãos será permitido na hora da prova. Além disso, o uso de aparelhos eletrônicos, como celular ou tablets também é proibido.
Não será permitida a comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros e similares para responder as questões.
A publicação das provas e dos gabaritos provisórios está prevista para as 17h desta segunda-feira (1º). O gabarito definitivo será publicado no dia 15 de maio. Já o resultado final está revisto para o dia 14 de junho deste ano.
Transporte
Quem precisar ir de ônibus até o local de prova, a Prefeitura de Palmas lembrou que as linhas do transporte público estão gratuitas aos fins de semana, que poderá facilitar a locomoção dos candidatos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins