Vacinação contra Covid-19 e gripe segue sendo realizada em supermercados de Palmas

0
3

Não é preciso fazer agendamento. População deve levar apenas um documento de identificação e o cartão de vacina. Em Palmas, vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Nesta quinta-feira (25) a vacinação itinerante contra Covid-19 será realizada em dois supermercados de Palmas. A vacina da gripe também estará disponível e não precisa fazer agendamento. A população deve levar apenas um documento de identificação e o cartão de vacina.
Veja os locais de atendimento nesta quinta-feira (25):
Supermercado Duda do Jardim Aureny III – das 8h às 12h
Super Big da Avenida Teotônio Segurado – das 15h às 20h.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que nestes pontos serão administradas a primeira e segunda doses, além da vacina de reforço contra Covid. Estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac, lembrando que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias.
Na sexta-feira (26) a vacinação itinerante será no supermercado Duda do Jardim Aureny III, no mesmo horário, e no Supermercado Assaí, das 15h às 20h.
A vacinação contra a Covid-19 está disponível para qualquer pessoa acima de 12 anos. O reforço, com a vacina da Pfizer, é aplicado em toda população acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses após a segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.
A vacina da Influenza está disponível para a população acima de seis meses de idade.
Imunizantes em falta
O município informou que os imunizantes da Astrazeneca e Janssen seguem em falta na capital. A Semus aguarda o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins