Suspeito de estupro na frente de base da guarda metropolitana se apresenta à polícia

0
5

Vídeo mostra um possível estupro de vulnerável na Praia da Graciosa
O homem investigado por estupro de vulnerável que foi flagrado na praia da Graciosa, em Palmas, se apresentou à polícia na noite desta segunda-feira (16). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem foi ouvido pela delegada plantonista e vai responder em liberdade.
O nome do suspeito não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
LEIA TAMBÉM
Investigação vai apurar se mulher foi estuprada na frente de base da Guarda Metropolitana de Palmas, diz polícia
Motorista que atropelou fisioterapeuta usava tornozeleira e tinha sinais de embriaguez, aponta investigação
A Prefeitura de Palmas, por meio do gabinete do prefeito Eduardo Siqueira Campos e do comando da Guarda Metropolitana, determinou a abertura de uma sindicância. O procedimento vai apurar a conduta dos servidores públicos que estavam no local no momento do ocorrido.
O crime teria acontecido no último domingo (15), em frente à unidade da Guarda Metropolitana. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver um homem deitado atrás de uma mulher que apresenta sinais de embriaguez e o momento em que ela tenta afastá-lo.
Polícia Civil apura suspeita de estupro em frente a base da Guarda Metropolitana de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Conforme a polícia, “todo ato sexual praticado contra pessoa que não tenha capacidade de defesa ou discernimento se enquadra como estupro de vulnerável”. A investigação deve apurar quem fez a gravação e quais as circunstâncias do ocorrido.
A Polícia Civil também alerta que o compartilhamento de imagens com o intuito de ridicularizar vítimas de crimes sexuais se enquadra no crime de exposição da intimidade sexual.
Íntegra da nota da Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Gabinete do Prefeito e do Comando da Guarda Metropolitana, informa que já foi determinada a instauração de sindicância para apurar a responsabilidade dos servidores públicos na condução de fato relacionado a atos libidinosos na praia da Graciosa, na manhã deste domingo, 15.
Em relação a identificação dos envolvidos no ato, já houve acionamento da Polícia Civil para a realização dos trabalhos investigativos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins