Rede hoteleira em Palmas comemora aumento na ocupação durante fim de ano

0
240

Análise do setor é de que mais pessoas têm escolhido a capital para passar as festas de fim de ano, gerando emprego e renda. Setor hoteleiro comemora o turismo de fim de ano no Tocantins
A rede hoteleira do Tocantins tem comemorado o aumento na taxa de ocupação neste final de ano. A análise do setor é de que mais pessoas vêm escolhendo o estado e a capital para passar as festas de fim de ano, gerando emprego e renda.
A médica Marcela Duch, por exemplo, está hospedada com toda família em um hotel da capital. Eles são de Mato Grosso do Sul e decidiram passar o Natal por aqui. “Tínhamos combinado a mais ou menos 30 dias e veio toda família, sogra, sogro, crianças”, comentou.
A previsão para esse período, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), é que a taxa de ocupação do setor fique em 45% no Tocantins. O índice é mais baixo do que em outros estados, mas indica uma evolução do mercado no estado.
“Há um tempo víamos o público de Palmas totalmente saindo da cidade, hoje nós vemos o público recebendo parentes e familiares aqui. Palmas está uma delícia, tranquila demais”, comemorou o presidente da Abih no estado, Marcos Koche.
Geralmente quem procura os hotéis no Tocantins são pessoas que vieram ao estado a trabalho ou para turismo. No entanto, nessa época do ano o perfil do público dos hotéis muda um pouco: a maior parte são famílias, em viagem ou mesmo com o estado com destino final.
Hóspedes em hotel de Palmas
TV Anhanguera/Reprodução
O distrito de Taquaruçu também tem se beneficiado. Em uma das pousadas, oito dos dez quartos estão ocupados para a última semana do ano. Pelo clima romântico, o público mais frequente são os casais e lugar está pronto para receber esses hóspedes.
“Essa preocupação a gente tem. Além de deixar a pousada mais florida, mais intimista ainda para essa passagem de ano que todo mundo espera. Começar esse 2023 com o pé direito”, comentou a Kênia Borges.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins