Edmar Silva de Araújo é suspeito de agredir ex-namorada
Divulgação/Instagram de Edmar Silva de Araújo
O segundo-tenente da Polícia Militar Edmar Silva de Araújo é suspeito de agredir a ex-namorada após ser cobrado por uma dívida. O oficial é concursado desde 2005 e atua na ajudância-geral como músico. Conforme o portal da transparência, o PM recebe um salário no valor de R$ 19 mil.
Em nota, a defesa do policial informou que só poderá se manifestar “de forma completa e precisa” quando tiver acesso aos autos. “É importante registrar que a defesa não se confunde com qualquer tentativa de desqualificar a gravidade do tema da violência doméstica, que deve ser enfrentado com seriedade e responsabilidade institucional” (veja nota completa abaixo).
A Polícia Militar informou que não compactua com qualquer conduta que viole a legislação ou os princípios éticos da Corporação e que o “caso será devidamente apurado na esfera administrativa, em prejuízo das apurações na esfera criminal, assegurando-se o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa”.
Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsAppLEIA TAMBÉM
Policial militar é suspeito de agredir ex-namorada após cobrança de dívida
Investigação vai apurar se mulher foi estuprada na frente de base da Guarda Metropolitana de Palmas, diz polícia
A agressão aconteceu na noite do dia 14 de fevereiro, por volta das 23h04. Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi chamada para atender um suposto caso de violência doméstica na quadra 604 Norte.
Quando os militares chegaram ao local, a vítima disse que havia sido agredida fisicamente e teve o celular danificado por um policial militar. A PM informou que uma equipe realizou buscas no endereço, mas o suspeito não foi localizado.
Cobrança de dívida
Conforme o boletim de ocorrência, que o g1 teve acesso, o crime teria acontecido após a vítima, Ingrid Gabriele Santos, procurar o suspeito para cobrar uma dívida que ele tinha com a filha dela no valor de R$ 1,5 mil.
A mulher teve um relacionamento com o policial durante três anos. Como a filha dela estava internada no hospital, precisando de medicação, ela procurou o suspeito para cobrar o valor.
Ingrid Gabriele denunciou agressão de policial militar
Reprodução/TV Anhanguera
Segundo o registro do caso, Ingrid foi até a casa da ex-companheira do policial, onde ele estava, e bateu na porta. A vítima denunciou que o PM saiu da residência “de forma agressiva, puxando seus cabelos, desferindo um tapa em seu rosto e segurando-a com força e arremessando-a contra a parede”.
No boletim de ocorrência, consta que a vítima tinha uma Medida Protetiva de Urgência contra o policial, expedida em 2025.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Palmas.
Íntegra da defesa de Edmar Silva de Araújo
Esclarecimentos sobre caso envolvendo alegação de violência doméstica. A defesa técnica do servidor público, representado por TÚLIO BRANDÃO, vem a público esclarecer que, até o presente momento, não foi assegurado acesso integral aos autos.
É importante registrar que a defesa não se confunde com qualquer tentativa de desqualificar a gravidade do tema da violência doméstica, que deve ser enfrentado com seriedade e responsabilidade institucional. Ao mesmo tempo, o devido processo legal exige que toda apuração ocorra com observância estrita das garantias fundamentais, inclusive para evitar nulidades, correções tardias e decisões baseadas em informações incompletas.
A defesa reafirma seu compromisso com uma atuação técnica, ética e responsável, preservando a dignidade de todos os envolvidos e evitando exposição indevida, especialmente porque casos dessa natureza demandam cautela para não agravar danos pessoais e sociais.
Por fim, a defesa informa que somente após o efetivo acesso aos autos poderá se manifestar sobre o mérito de forma completa e precisa. Até lá, solicita-se à imprensa e ao público em geral prudência na divulgação de versões, respeito à intimidade das partes e confiança no regular funcionamento das instituições.
Edmar Silva de Araújo é suspeito de agredir ex-namorada
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
