Ônibus estaciona no Parque dos Povos Indígenas para vacinar moradores de Palmas contra Covid e a gripe

0
10

‘Busão do Mais Saúde’ aplicará as doses entre 16h e 19h desta quinta-feira (2). Moradores podem se vacinar sem fazer agendamento prévio. Ônibus percorre pontos para vacinar moradores de Palmas contar Covid e a gripe
Lia Mara/Prefeitura de Palmas
O ‘Busão do Mais Saúde’ vai estacionar no Parque dos Povos Indígenas nesta quinta-feira (2) para vacinar moradores de Palmas contra a Covid e a gripe. A ação ocorrerá das 16h às 19h e as pessoas que estiverem no parque podem se imunizar sem fazer o agendamento prévio.
Para isso, basta comparecer ao local com RG, CPF, cartão do SUS e cartão da vacina.
Na sexta-feira (3), o ônibus segue para a Praia da Graciosa. Neste local a vacinação ocorrerá das 16h às 20h.
A ação começou na quarta-feira (1º), na Avenida JK, estacionamento do Banco do Brasil, imunizando a população até às 18h.
A ação é uma parceria entre a prefeitura e o Serviço Social da Indústria (Sesi). A ideia é oferecer a vacina em áreas de grande circulação, para evitar que a população precise se deslocar até os postos de saúde.
A prefeitura disse que segue sem doses da AstraZeneca e da Janssen. Nesta ação, estão disponíveis imunizantes da Pfizer e Coronavac. Nos dois casos, o intervalo para a aplicação da segunda dose é de 21 dias.
A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e o público acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins