Número de pessoas mortas por coronavírus no Tocantins passa de 4 mil

0
121

Desde o início da pandemia 269.128 diagnósticos foram registrados em todo o estado. Leitos atendem pacientes com Covid-19 em estado grave
Esequias Araújo/Governo do Tocantins
O número de pessoas mortas por coronavírus no Tocantins passou de 4 mil nesta segunda-feira (31). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) mais 1.596 casos da doença foram registrados, sendo que 426 diagnósticos são das últimas 24 horas.
Conforme os dados do boletim epidemiológico, desde o início da pandemia, 269.128 casos foram confirmados e milhares voluíram para casos graves e óbitos.
A primeira morte por Covid-19 foi registrada no dia 14 de abril de 2020. Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos, era servidora da Secretaria de Saúde de Palmas e ficou internada por cerca de um mês na UTI de um hospital particular. Ela morreu após quase um mês de internação.
Desde então vítimas que moram em diferentes regiões também não resistiram. A doença matou pessoas de todas as idades. Os últimos 1 mil casos foram confirmados em cerca de 7 meses, mas um pico de transmissão atingiu o Tocantins em meses anteriores. Veja a relação:
Outrubro de 2020: Tocantins ultrapassa 1 mil mortes por Covid-19
Março de 2021: Tocantins ultrapassa 2 mil mortes por Covid-19
Junho de 2021: Tocantins ultrapassa 3 mil mortes por Covid-19
Agora já são 4.001 óbitos. As últimas mortes confirmadas no Tocantins são de moradores de três cidades. Entre os pacientes estão idosos de 98 e 93 anos. As vítimas são:
Homem, 71 anos, residente em Araguaçu. Comorbidades: não relatada. Óbito em 14/01/22 no Instituto Sinai de Araguaína.
Homem, 93 anos, residente em Formoso do Araguaia. Comorbidade: sequela de acidente vascular cerebral (AVC). Óbito em 18/01/22 no Hospital Regional de Gurupi.
Mulher, 70 anos, residente em Araguaína. Comorbidades: não relatada. Óbito em 19/01/22 no Instituto Sinai Araguaína.
Homem, 98 anos, residente em Araguaína. Comorbidade: doença pulmonar obstrutiva crônica. Óbito em 20/01/22 no Instituto Sinai de Araguaína.
Novos diagnósticos
Palmas teve 1.020 novos casos da Covid. A capital é a cidade mais afetada pela doença com 66.496 infectados e 688 mortes.
Todos os 139 municípios do Tocantins têm casos confirmados da doença. Confira abaixo as 10 cidades mais afetadas pela pandemia. A lista completa pode ser conferida no site sobre coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde.
Média Móvel: Veja em quais estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
Veja como está a pandemia em cada uma das cidades brasileiras
Do total de casos, 251.876 pacientes se recuperaram e 13.251 ainda estão com o vírus ativo. Ao todo, 215 pessoas estão hospitalizadas por causa da doença, sendo que 74 fazem tratamento em leitos de UTI públicos e 32 em unidades de terapia intensiva privadas. Os outros pacientes estão em leitos clínicos.
Conforme o Estado, nenhum paciente está aguardando por vaga em leito clínico ou leito de UTI. A última atualização foi feita nesta segunda-feira (31).
Ocupação de leitos de UTI nos hospitais
Hospital Regional de Augustinópolis – 10% de ocupação
Hospital Regional de Gurupi – 75% de ocupação
Veja como está a ocupação dos leitos particulares contratados pelo estado.
Instituto de Terapia Intensiva do Tocantins – 60% de ocupação
Intensicare Palmas – 80% de ocupação
Instituto Sinai Palmas – 81% de ocupação
Hospital Dom Orione em Araguaína – 100% de ocupação
Hospital Palmas Medical – 40% de ocupação
Instituto Sinai Araguaína – 95% de ocupação
Os dados de estatística hospitalar foram atualizados nesta segunda-feira (31). As informações podem ser conferidas no portal Integra Saúde.
Cidades mais afetadas pela pandemia
Palmas – 66.496 casos e 688 mortes
Araguaína – 42.898 casos e 572 mortes
Gurupi – 17.086 casos e 280 mortes
Porto Nacional – 11.760 casos e 215 mortes
Paraíso do Tocantins – 10. 650 casos e 196 mortes
Colinas do Tocantins – 8.501 casos e 158 mortes
Formoso do Araguaia – 3.944 casos e 68 mortes
Guaraí – 3.581 casos e 81 mortes
Miranorte – 3.176 casos e 60 mortes
Araguatins – 3.011 casos e 74 mortes
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins