Ele morreu nesta quarta-feira (4) após uma longa luta contra um câncer. Ao longo da vida, Odir Rocha foi médico, escritor e político. Odir Rocha era médico e poeta
Divulgação
Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (5) no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas, o corpo do ex-prefeito de Palmas Manoel Odir Rocha. Ele morreu nesta quarta-feira (4) após uma longa luta contra um câncer. O velório foi realizado, durante toda manhã e parte da tarde, na Assembleia Legislativa do Tocantins.
Odir rocha era médico, escritor e político. A família informou à TV Anhanguera que ele lutava contra o câncer há 13 anos. Primeiro a doença se manifestou na próstata e depois passou para o fígado e para o reto.
O governo estadual e a prefeitura de Palmas decretaram luto oficial de três dias. Durante a manhã diversas autoridades e instituições emitiram notas lamentando a perda. Ele deixou a esposa, três filhas e netos, além de muitos amigos.
Além de médico e escritor, Odir teve uma vida política importante, ocupando diversas secretarias no governo estadual e na prefeitura de Palmas. Entre os cargos eletivos, ele foi prefeito de Colinas do Tocantins e da capital, além de deputado federal.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
