Número é menor que em 2022, quando tinham sido 642 em todo Tocantins. Apesar da redução, números ainda preocupam e causam insegurança. Mesmo com redução, número de furtos e roubos de veículos ainda é alto
Os casos de furtos e roubos de veículos vêm caindo no Tocantins, mas o número de crimes ainda continua alto e causa insegurança. Só nos quatro primeiros meses de 2023 foram 392 vítimas. O Logean Dias teve o carro levado do estacionamento da catedral que fica na Praça dos Girassóis, no centro da cidade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Todos os procedimentos policiais foram feitos, mas até agora nenhuma notícia do veículo. “Ninguém nunca me ligou, nunca falaram nada. Bem no centro de Palmas, é incrível como o cara vem aqui e pega um carro assim”, disse.
Até o mês de abril deste ano foram 312 furtos de veículos em todo estado e 80 roubos, quando há emprego de violência, totalizando os 392. Só em Palmas foram registrados 31 roubos e 103 furtos. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Os números são menores que o registrado no mesmo período do ano passado, quando tinham sido 472 furtos de veículos e 170 roubos no estado. Na capital, tinham sido 162 furtos e 55 roubos. A Polícia Militar reforça os cuidados que devem ser tomados para evitar os crimes.
Carros transitando em rua de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
“Qual o local que eu vou fazer esse estacionamento, evitar deixar o carro muito tempo em um local mal iluminado. Enfim, todos aqueles mecanismos que eu diminua a potencialidade desse agressor é válido, como a instalação de bloqueadores de sinal no veículo, travas de segurança, rastreadores. Tudo isso dificulta a ação do agressor social. Então, é importante adotar essas medidas”, disse o major Thiago Monteiro.
Quando os veículos são levados, a recomendação é informar imediatamente as forças de segurança.
“Passe os detalhes do seu veículo, as características. Se tiver alguma suspeita de para onde o carro possa ter ido ou alguma direção. Pegue esses detalhes e passe para o nosso 190. Precisa fazer o registro da ocorrência na delegacia da polícia e informar à PRF essa sinalização para que seja feita essa restrição do veículo”, disse.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de estuprar, ameaçar e agredir a própria mulher por dois anos é preso após vítima fazer denúncia
Nono suspeito de participar do ataque a cidade de Mato Grosso morre em confronto com policiais
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins