Costureiras comemoram mercado movimentado e renda extra após retorno de festas juninas em Palmas

0
112

Procura aumenta após dois anos sem as comemorações presenciais e promete aquecer a economia do município. Festas juninas garantem renda extra para costureiras
Após mais de dois anos sem poder festejar as juninas por causa da pandemia da Covid-19, o mercado das costureiras de vestidos típicos deste período já está aquecido. Além do retorno totalmente presencial do Arraiá da Capital, que será realizado entre os dias 21 e 27 de junho, as festas privadas já estão acontecendo.
Segundo a dona de um ateliê de costura, Taynara Pereira, o período promete. “Esse ano veio com tudo, o pessoal está com sede nas festas. Estamos até o dia 15 [de junho] lotados de serviço porque a demanda está muito grande”, disse ela.
A empresária Suzana Guimarães passou no ateliê apenas para olhar, mas acabou garantindo uma roupa. Esta vai ser a primeira vez dela usando um figurino das festas juninas. “Como tradição quero um look bem caipira mas um caipira moderno também. Por isso eu vim aqui personalizar um exclusivo para mim”, contou.
Empresária aproveitou para garantir roupa junina em ateliê de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Roupas típicas à pronta entrega, feitas sob medida ou customizadas em casa, o importante é estar a caráter para matar a saudade desse período cheio de alegria. No mercado, não faltam opções.
“Nós preparamos bastante vestido, conjuntinho, temos à pronta entrega, fazemos por encomenda também, o cliente vem, escolhe o tecido, escolhe a fita, o modelo, nós tiramos a medida”, finalizou Taynara.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins