Investigação aponta que droga continha veneno de rato. Polícia tenta encontrar os responsáveis. Hospital em Hurlingham, na região de Buenos Aires, uma das unidades que está recebendo vítimas da cocaína envenenada
Reprodução/Google Street View
O governo argentino divulgou nesta quarta-feira (2) que oito pessoas morreram por fazer uso de cocaína envenenada na região de Buenos Aires. Segundo investigação, a droga traficada nessa área pode conter veneno para rato. Além dos mortos, a imprensa local fala em diferentes números de internados, que vão de 14 a 50. Não há um dado preciso de vítimas hospitalizadas ligadas ao caso.
A substância ilícita está em circulação por bairros mais periféricos da capital argentina e por cidades vizinhas. Já foram registradas internações em Hurlingham, Tres de Febrero, San Martín e Ituzaingó.
Agentes invadiram um ponto conhecido de distribuição de droga na região de Tres de Febrero conhecido como “Puerta 8” e detiveram 12 suspeitos. Junto com eles foram encontradas embalagens de droga semelhantes àquelas entregues pelas famílias das vítimas. O material coletado será analisado no hospital de Posadas.
“Neste momento estamos tentando localizar a substância tóxica para tirá-la de circulação. É importante alertar quem comprou drogas nas últimas 24 horas. Eles têm que descartar o que compraram”, disse o Ministro de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni.
O caso segue sendo investigado. O número de pessoas hospitalizadas que consumiram a droga envenenada tende a aumentar, dizem as autoridades. Ninguém assumiu autoria do fato.
Fonte: G1 Mundo
