Araguaína terá decoração de Natal com 4 milhões de pontos de luz e Vila Natalina

0
5

Luzes de natal devem ser instaladas em mais de quatro mil árvores em todas as regiões do município. Previsão é de que a decoração seja inaugurada até o dia 5 de dezembro. Prefeito de Araguaína apresentou projeto de decoração
Marcos Sandes/Ascom
O projeto de ornamentação de Araguaína para o Natal deste ano foi lançado na noite desta terça-feira (23). A previsão do município é que os enfeites de natal sejam instalados em mais de quatro mil árvores em todas as regiões do município. Também será criada a Vila Natalina na Avenida Via lago – principal ponto turístico da cidade. O investimento do município foi será de R$ 2 milhões.
“No ano passado, não tivemos oportunidade de realizar algo grandioso, devido às dificuldades enfrentadas pela pandemia. Neste ano, Araguaína será contemplada com a maior ornamentação natalina da sua história, algo jamais visto”, explicou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.
O projeto foi chamado de Natal Araguaína Iluminada. Segundo a prefeitura serão 4 milhões de pontos de luz e LED. As árvores e postes receberão em média 5 mil metros de mangueira luminosa nas cores branca, verde, vermelha e azul. Para trazer um efeito de cascata e pingos de chuva, o projeto terá 48 mil unidades de tubos de LED.
Também serão instaladas estruturas de ferro que ganham a forma de anjos, estrelas, pinheiros e bonecos luminosos. Para o município, o investimento na ornamentação vai se refletir na economia e lazer da população.
Prefeitura lança campanha de Natal e vários locais devem receber enfeites em Araguaína
“Queremos manter os moradores aqui e também trazer de toda a nossa região circunvizinha os consumidores e investidores que vão ver um ambiente, bonito, familiar e que vai chamar muita atenção”, explicou Wagner Rodrigues.
Comércio iluminado
Os enfeites serão instalados na região do Entroncamento até a chegada a Avenida Cônego João Lima, no centro. Além das vias comerciais, 19 avenidas, nove praças, o Parque Cimba, Parque das Águas e o Cristo Redentor receberão a ornamentação.
A decoração começou a ser implantada nesta semana na Avenida Santos Dumont, próximo da Rodoviária, onde 212 árvores receberão os enfeites natalinos.
A implantação foi dividida por etapas e inicialmente serão abrangidas as avenidas Filadélfia, Dom Emanuel, Marginal Neblina, José de Brito, Tibúrcio Dantas, Prefeito João de Souza Lima, Bosque do JK, Entroncamento e também no Cristo Redentor.
A meta da Prefeitura é acender as luzes natalinas até o dia 5 de dezembro.
Inauguração da Vila Natalina
O Natal Araguaína Iluminada conta ainda com a estreia da Vila Natalina na Via Lago. Os calçadões da avenida ficarão cobertos por um túnel luminoso e os 80 postes serão revestidos por luzes e enfeites natalinos.
A casa do Papai Noel será montada com estruturas de ferro e LED, totalizando 20 metros quadrados. Além do presépio, bonecos e renas de LED farão parte da ornamentação. No local ainda será estacionado o trenó do Papai Noel e haverá apresentações musicais de bandas locais na inauguração oficial das luzes natalinas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins