Ambulância atola ao ir atender idosa que passava mal na zona rural de Pindorama e paciente acaba morrendo no hospital

0
121

A mulher chegou a ir até o hospital após ser resgatada por outro veículo, mas acabou não resistindo. Situação foi na zona rural de Pindorama. Ambulância atolou ao tentar atender idosa em Pindorama
Divulgação
Um idosa morreu neste domingo (13) após a ambulância que prestava socorro a ela ficar atolada em uma estrada vicinal de Pindorama, no sudeste do Tocantins. A mulher, ainda não identificada, passou mal pela manhã e enfrentou demora no atendimento por causa das condições da estrada. Ela foi resgatada por outro veículo e chegou a ir ao Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu.
O prefeito da cidade, Thiago Tapajós (PL), informou que as estradas da região sofreram com fortes chuvas e transbordamentos de córregos nos últimos dois dias e que assim que o tempo melhorar haverá reparos com máquinas do município. Disse ainda que abriu licitação na última semana para a compra de ambulâncias maiores, com serviços de UTI, que possam circular mesmo em estradas em condições ruins. A previsão é de que o novo veículo esteja disponível para uso a partir de março.
As imagens foram feitas por moradores da região do Varjão, na zona rural do município, que preferiram não ser identificados. Eles relatam que vários trechos da estrada enfrentam problemas desde o começo do período de chuvas.
Desde o fim de 2021, chuvas intensas deixaram um rastro de danos em estradas por todo o Tocantins. Em rodovias estaduais houve registro de trechos pavimentados que racharam e também de rompimento nas rodovias que são de terra. Pindorama é próxima de Ponte Alta do Tocantins, que enfrentou problemas parecidos ao longo do mês de janeiro.
A previsão da meteorologia é que volte a chover forte na região ao longo do mês de fevereiro. A tendência é de chuvas ainda mais intensas na segunda quinzena em comparação com os primeiros quinze dias do mês.
Ambulância não conseguiu passar pela estrada
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins