Uma quarta onda de infecções muito severa que afeta os não vacinados. Pessoas vão a centro de vacinação contra a Covid-19 em Dresden, na Alemanha, em 29 de julho de 2021
Matthias Rietschel/Reuters
A Alemanha registrou, nesta quinta-feira (4), um recorde de casos diários desde o início da pandemia de coronavírus no país, com quase 34 mil casos em 24 horas. Os dados são do instituto de vigilância sanitária Robert Koch.
O recorde anterior foi alcançado em dezembro de 2020, quando houve 33.777 novos casos.
Leia também
Alemanha: explosão de casos de Covid-19 apesar da vacinação preocupa governo
Mundo passa dos 5 milhões de mortes por Covid
Ao todo, a Alemanha acumula mais de 4,6 milhões de casos desde o início da pandemia no país, que, segundo o governo, enfrenta neste momento uma quarta onda muito severa que afeta os não vacinados.
OMS está preocupada com ritmo de transmissão
A Organização Mundial da Saúde (OMS) se alarmou, nesta quinta-feira (4), com o ritmo “muito preocupante” de transmissão da Covid-19 hoje na Europa, que pode causar mais cerca de meio milhão de mortes até fevereiro de 2022.
Alemanha libera entrada de brasileiros com teste negativo de Covid
“Estamos, de novo, no epicentro”, advertiu o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, em entrevista coletiva on-line.
“O ritmo atual de transmissão nos 53 países que formam a região europeia é muito preocupante. Se mantivermos esta trajetória, poderemos ter outro meio milhão de mortos por Covid-19 na região até fevereiro”, acrescentou.
Veja os vídeos mais assistidos do g1
Fonte: G1 Mundo