As inscrições podem ser realizadas no site do Instituto de Contas. Evento vai ser realizado nesta quinta-feira (4). Tribunal de Contas do Tocantins
Divulgação/TCE
Construir políticas públicas que assegurem a dignidade da vida humana, a partir de ações voltadas a crianças de até seis anos com garantia de acesso à saúde, escola, água potável e alimentação digna. Esse é o principal objetivo do Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância. O evento para a assinatura do termo vai ser realizado nesta quinta-feira (4), promovido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância é realizado nesta quinta-feira (4)
Divulgação/TCE-TO
Governo, prefeitos, gestores públicos e instituições devem participar do encontro que mostra a importância de investir em políticas públicas efetivas para mudar a realidade das crianças. O evento é a partir das 13h30, no auditório da Corte, e conta com o apoio do TCE/GO, Sebrae-TO e Unicef.
LEIA TAMBÉM
TCE fiscaliza condições de infraestrutura de 18 escolas no Tocantins
Com obras inacabadas e ações na Justiça que se arrastam por anos, mais de 4 mil crianças aguardam vagas em creches de Palmas
O encontro é voltado para os prefeitos e representantes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, entre outras autarquias. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto de Contas 54 de Outubro (Iscon).
Pacto Nacional pela Primeira Infância
A ação faz parte de uma campanha nacional sobre a primeira infância. O TCE/TO é um dos signatários desse Pacto, que visa contribuir para a melhoria dos indicadores dessa faixa etária. Para isso, devem avaliar, acompanhar, fortalecer, contribuir e promover a análise de situação e monitorar os indicadores sobre a primeira infância e as atividades integradas de todos os setores que estão envolvidos nesse tema.
Iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2019, o Pacto Nacional pela Primeira Infância integra mais de 270 signatários, que formam uma rede de proteção à criança no Brasil.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins