Escuridão em avenida de Palmas faz motorista invadir rotatória: ‘Não dava para enxergar nada’

0
77

Falta de iluminação na NS-15 causa acidentes e deixa moradores com medo de andar pela via. Moradores reclamam da escuridão na Avenida NS-15, na região norte de Palmas
Uma importante avenida da região norte de Palmas, que serve como acesso à região das Arnos, ao lago e até universidades está totalmente no escuro. O problema já causou acidentes, porque os motoristas não enxergam nada, e ainda outros perigos como assaltos, segundo relatos de quem passa pela via.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No momento em que a equipe da TV Anhanguera estava na avenida mostrando a falta de iluminação, uma motorista perdeu o controle e foi parar dentro de uma rotatória na NS-15. A escuridão era tão grande que a moradora não conseguiu ver onde estava a entrada da rotatória.
Muito nervosa, a servidora pública Patrícia Carvalho contou o que aconteceu à reportagem. “Quando eu vi já estava em cima da rotatória e subi. Não dava para enxergar nada, nada, nada. O prejuízo da roda do carro estourada. Comecei a passar mal, tenho problema de ansiedade”, disse a servidora, que teve que pedir ajuda para retirar o carro.
Patrícia Carvalho passou mal depois de sofrer acidente
TV Anhanguera/Reprodução
Outros moradores da região ou que passam pela NS-15 também reclamam da situação.
“Essa escuridão aqui que assusta as pessoas. Existia um tráfego muito maior de pessoas por essa região e diminuiu muito o movimento. A gente já passa aqui há uns cinco, seis meses. Nós viemos do Rio Grande do Sul aqui para Palmas investir aqui. Infelizmente a gente passa aqui todos os dias e essa rua sempre escura, essa avenida está sempre dessa forma”, reclamou o empresário João Mendes.
Escuridão causa acidentes e medo na NS-15
TV Anhanguera/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Um motociclista morre e o outro fica ferido após acidente em Araguaína
Motociclista morre após cair de moto na ponte sobre o lago de Palmas
Mulher grávida de 8 meses e marido morrem após batida e entre moto e carro na BR-010
O metalúrgico Antônio Aires da Silva costumava fazer exercícios na avenida no início da noite. Mas pelos riscos que podem surgir com a escuridão deixou de se exercitar nesse horário.
“A pista nova, que podia beneficiar muita gente aqui o pessoal não tem como fazer esse treinamento. Ficou complicado. Uma colega minha foi assaltada aqui, treinando de bike. O pessoal tomou trauma e não corre mais aqui” contou Antônio.
Passar pela rodovia até de bicicleta tem sido evitado pelos moradores. “À noite realmente ela fica muito perigosa porque nós não temos a iluminação suficiente e necessária, inclusive preocupados com a segurança. Enfim, é uma via extremamente importante e com um sistema de iluminação totalmente precário. Aliás, não existe um sistema de iluminação”, comentou o professor Jorge França.
A Prefeitura de Palmas foi questionada sobre a falta de iluminação na Avenida NS-15, mas não se posicionou até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins