VÍDEO: Policiais se deparam com jacaré ‘perdido’ em mata durante caçada por criminosos

0
119

Militares resgataram o animal e o soltaram próximo a uma lagoa. Buscas por criminosos que aterrorizam a cidade de Confresa (MT) e fugiram para o Tocantins completam 21 dias neste domingo (30). VÍDEO: Policiais encontram jacaré e fazem soltura em lagoa, durante operação Canguçu
Policiais tiveram uma surpresa ‘animal’ durante a caçada por criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa (MT) e fugiram para o Tocantins. Enquanto percorriam uma área de mata, neste domingo (30), se depararam com um jacaré de pequeno porte. O animal foi resgatado e levado para uma lagoa próxima.
Cerca de 350 policiais de cinco estados continuam na região oeste do Tocantins há 21 dias. O objetivo é encontrar o grupo que, no dia 9 de abril, ateou fogo no Batalhão da PM e tentou assaltar uma empresa de transporte de valores em Confresa. Até este domingo, nove suspeitos foram mortos e dois presos, após confronto com a polícia.
Policiais encontram jacaré enquanto faziam buscas por criminosos no oeste do Tocantins
Reprodução/Instagram
O vídeo que mostra a captura do jacarezinho foi publicado nas redes sociais. Segundo as informações, o animal foi encontrado pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar do Tocantins. Ele estava aparentemente perdido em uma região onde o bicho não costuma ficar.
As imagens mostram quando um policial segura o animal e percorre a área de mata. Ele foi solto próximo a uma lagoa.
Equipe da PM soltou jacaré em lagoa
Reprodução/Instagram
Jacarezinho é encontrado por policiais durante Operação Canguçu
Reprodução/Instagram
LEIA MAIS:
Nono suspeito de participar do ataque a cidade de Mato Grosso morre em confronto com policiais
Criminosos armados com fuzis invadem base da PM e explodem empresa de transporte de valores em MT
Policiais do Tocantins entram em confronto com grupo suspeito de atacar cidade em Mato Grosso
Munições apreendidas com grupo que atacou cidade em MT são comuns em guerras e de uso restrito das Forças Armadas
Prisões, mortes e visita de governadores: operação completa 20 dias de procura por bando que atacou cidade em MT e fugiu para o TO
21 dias de operação
Policiais durante a Operação Canguçu
PMTO/Divulgação
No dia 9 de abril, um grupo criminoso fortemente armado invadiu a cidade de Confresa, atou fogo no batalhão da Polícia Militar e tentou assaltar uma empresa de transporte de valores. Depois, os suspeitos usaram embarcações para fugir pelos rios Araguaia e Javaés, até chegarem à Ilha do Bananal.
No dia 10 de abril, uma equipe da Patrulha Rural se deparou com os criminosos, na zona rural do município de Pium, momento em que os confrontos começaram.
Durante a fuga, os suspeitos aterrorizaram fazendas no Tocantins e fizeram reféns. O medo passou a fazer parte do cotidiano dos moradores da zona rural, onde os serviços públicos e a locomoção têm sido prejudicados.
As buscas são feitas com a ajuda de aeronaves enviadas por outros estados, barcos, drone e cães. Moradores da região dão apoio com alimentos, pontos de internet, dormitório e estrutura das fazendas.
Durante a operação foi apreendido um verdadeiro arsenal com capacetes e coletes, armamento pesado e munições de uso restrito das Forças Armadas, por serem utilizados em guerra. Todo o material deverá ser entregue às polícias de Mato Grosso, onde o grupo começou a ação criminosa.
Até este domingo, nove suspeitos foram mortos e dois presos, após confrontos com policiais. O cerco continua até que todos os criminosos sejam capturados.
Operação Canguçu, que busca por criminosos suspeitos de aterrorizar cidade de MT completa duas semanas
Divulgação/PM
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins