Suspeito de estuprar, ameaçar e agredir a própria mulher por dois anos é preso após vítima fazer denúncia

0
119

Segundo a Polícia Civil, vítima tomou coragem e procurou a delegacia para denunciar violência doméstica. Homem, de 36 anos, foi preso em flagrante no setor Vila Regina, em Paraíso do Tocantins. Suspeito de violência doméstica é preso após vítima procurar a Polícia Civil para fazer denúncia
Divulgação/SSP
Um homem, de 36 anos, suspeito de estuprar, agredir e ameaçar a própria mulher, foi preso em Paraíso do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu violência doméstica por dois anos. Cansada das agressões, ela tomou coragem e foi até uma delegacia para denunciar o agressor.
O suspeito foi preso neste sábado (29), no setor Vila Regina, em Paraíso. Segundo o delegado plantonista, titular da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, a vítima tinha medo de denunciar o companheiro.
“De acordo com o relato da vítima, durante os dois anos de relacionamento foram diversas ocasiões de violência como agressões, estupros e ameaças. Ela relatou que, em razão do medo que tinha do agressor, não havia procurado as autoridades antes. Esgotada diante do cenário, na data de hoje, ela tomou coragem e procurou a delegacia e informou os fatos”, destacou o delegado.
LEIA MAIS:
Mulher vítima de violência doméstica é resgatada após ligar para o Samu ‘pedindo pizza’
Suspeito de queimar a casa da mulher tinha sido preso por violência doméstica e foi solto da cadeia horas antes do incêndio
Ouça áudio de mulher que ligou para o Samu pedindo pizza para denunciar violência doméstica: ‘Meus filhos estão agoniados’
Assim que foi preso, o suspeito foi encaminhado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. O homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade para os exames de rotina e em seguida encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“No contexto de violência contra à própria mulher, essa prisão é importante por fazer cessar os crimes que ele cometia e também por trazer o autor ao sistema de justiça para que responda pelos atos praticados”, finalizou o delegado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins