Condenado a 20 anos de prisão por matar adolescente para roubar celular é preso pela Polícia Civil

0
76

O crime aconteceu em julho de 2018 e o assaltante fugiu sem levar nada. Prisão aconteceu em Paraíso do Tocantins
Divulgação/Polícia Civil
O responsável pelo assassinato do adolescente Berkley Boaz Bandeira, de 13 anos, foi preso nesta segunda-feira (26). A vítima foi assaltada na porta de casa e morreu por causa de um celular. Segundo a Polícia Civil, o homem tem 24 anos e era considerado foragido desde novembro, quando foi condenado há mais de 20 anos de prisão pelo latrocínio.
O crime aconteceu em julho de 2018 e o assaltante fugiu sem levar nada. Na época, a polícia informou que a vítima chegou em casa e entrou para buscar o dinheiro do mototaxi, mas quando voltou para a rua foi abordado pelo criminoso.
O nome do condenado não foi divulgado pela polícia. Ele foi encontrado durante a manhã no setor Pouso Alegre, em Paraíso.
A prisão foi feita pelos agentes da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) e da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso.
LEIA TAMBÉM
Adolescente de 13 anos é assassinado a tiros na porta de casa em Paraíso
“Com a prisão do condenado pelo crime é o momento em que de fato se inicia a aplicação da lei, nos termos do que foi decidido pelo Poder Judiciário. Além da resposta para sociedade, a responsabilização concreta do autor do crime reflete um grande trabalho investigativo feito à época por toda a equipe policial”, disse o delegado José Lucas Melo, responsável pelas investigações.
Após a prisão o suspeito foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil e depois mandado para a unidade penal de Paraíso do Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins