Cratera se abre no meio de rua e deixa tráfego perigoso após chuvas em Araguaína

0
105

Buraco tomou conta da rua Pavão, no setor Maracanã. Moradores têm medo de acidentes no local. Moradores da rua Pavão em Araguaína reclamam de cratera
A rua Pavão, em Araguaína, está praticamente intransitável. É que uma cratera se abriu e tomou conta da via após chuvas intensas registradas nos últimos dias na cidade. Moradores temem que o buraco avance ainda mais e acabe provocando acidentes.
Algumas pessoas se arriscam ao passar a pé e em motocicletas, ao lado da cratera. “Rapaz, se vacilar o trem desce. Mas é assim mesmo, a gente tem que trabalhar e precisa passar por cima de qualquer obstáculo”, disse um entregador de gás.
A Secretaria de Infraestrutura de Araguaína informou, em nota, que vai fazer uma nova manutenção no local na primeira quinzena de janeiro de 2023. A prefeitura também disse que está buscando recursos para implantar um sistema de drenagem e asfalto nas ruas do bairro.
LEIA MAIS:
Cratera surge durante a chuva e engole parte da TO-010 em Miracema
Asfalto cede e abre cratera no acostamento da BR-153 após chuvas em Araguaína
A rua é o único acesso a boa parte do setor. Por isso, fica difícil encontrar outra rota. Os moradores pedem providências com urgência.
“Tem que tomar providência porque senão vai acabar com toda a estrada, não vai passar ninguém mais”, argumentou o aposentado Cícero Palmeira.
Cratera se abre no meio da rua e assusta moradores de Araguaína
Reprodução/TV Anhanguera
A enfermeira Elaine Moraes se mudou para o setor há dois meses e está preocupada. O medo é de prejuízos e de acidentes. “Eu acho que pode trazer um dano para alguém. Alguém se machucar, perdas, gastos com veículos que cair ou estragar por alguma tentativa arriscada nesse buraco”.
Na tentativa de conter a erosão, moradores colocaram restos de materiais de construção e galhos de árvores.
A dona de casa Eliene Neves espera que a prefeitura não apenas tampe os buracos, mas que também leve asfalto para o setor.
“Nós queremos as ruas arrumadas, nós queremos as ruas asfaltadas, que tampem esses buracos. Se jogar aterro, quando a água vier, vai levar para baixo”.
Moradores colocaram galho de árvores e entulhos para sinalizar e tentar conter a erosão
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins