Atualmente, a ouvidoria do órgão faz cerca de 700 atendimentos todo ano. Com a ferramenta, que funcionará 24h, a expectativa é ampliar e agilizar as demandas. Secretaria de Segurança Pública cria app de comunicação com o cidadão
Um novo aplicativo lançado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) promete agilizar os atendimentos ao cidadão no órgão. O ‘Fale com a Ouvidoria SSP-TO’ já está disponível e pode ser baixado nos sistemas operacionais Android.
Por meio do aplicativo será possível fazer denúncias, reclamações, elogios e sugestões, além de obter informações relacionadas à Segurança Pública.
Após baixar o app, o morador poderá fazer um cadastro ou clicar direto no ícone ‘manifestação anônima’. Assim, a identidade será resguardada. Em seguida, é só clicar no campo desejado, como por exemplo, denúncia, e incluir até duas fotos.
LEIA MAIS:
Novo aplicativo da Polícia Civil permite denúncias de violência doméstica e pedido de medida protetiva
Aplicativo começa a ofertar viagens de moto em Palmas e no interior
Aplicativo da SSP deve agilizar nos atendimentos ao cidadão
Reprodução
No passo 3, o morador deverá escolher o assunto. Dentre eles, estão atendimento, elogio, agendamento, feminicídio, violência doméstica, violência contra a mulher, contra crianças e adolescentes, além de denúncia de irregularidades de servidores e de assédio moral.
O aplicativo também pergunta como o cidadão gostaria de registrar a manifestação. É possível ficar no anonimato, garantir o sigilo ou ser identificado.
Para finalizar, basta escolher a unidade alvo da denúncia ou elogio, a data do fato e digitar o texto da manifestação.
“As delegacias e viaturas contarão com um QR Code, que estará na porta da delegacia, na carroceria da viatura. Apontando a câmera, pode baixar o aplicativo e fazer começar a fazer reclamações, sugestões e elogios”, explicou o secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa.
A ferramenta foi projetada durante três meses. A expectativa é facilitar também as demandas de quem vive no interior.
“Quem ganha é a sociedade. Isso permite que o cidadão de Talismã à Esperantina consiga se comunicar com a Ouvidoria. Esse é o pontapé para que a Ouvidoria chegue a todo o Estado do Tocantins. Nosso produto final não se exaure em si mesmo, ele se exaure na satisfação da sociedade”, finalizou o secretário.
Com aplicativo, cidadão poderá fazer reclamação, denúncia, elogio e solicitar informações à SSP
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins