Movimento de recuperação da Ucrânia se acentuou nas últimas semanas. Soldados ucranianos queimam bandeiras russas durante reconquista de cidade
Militares ucranianos queimaram bandeiras russas e desmontaram banners e outdoors expondo propagandas russas na cidade de Vovchansk, em vídeo divulgado nesta terça-feira (13).
O vídeo também inclui várias fotos de tanques russos abandonados em uma estrada, que eles dizem estar localizada em Vovchansk.
A Ucrânia disse na terça-feira que pretende liberar todo o seu território depois de expulsar as forças russas no nordeste do país em uma ofensiva rápida, mas pediu ao Ocidente que acelere as entregas de sistemas de armas para apoiar o avanço.
Militares ucranianos queimam bandeira russa em Vovchansk, cidade próxima da fronteira entre os dois países
Serviço Estadual de Fronteiras da Ucrânia/Reprodução via REUTERS
Desde que Moscou abandonou seu principal bastião no nordeste da Ucrânia no sábado (10 de setembro), marcando sua pior derrota desde os primeiros dias da guerra, as tropas ucranianas recapturaram dezenas de cidades em uma impressionante mudança no ímpeto do campo de batalha.
A cidade de Vovchansk fica a pouco mais de 10 km da fronteira com a Rússia.
Os combates ainda estão acontecendo na região de Kharkiv, disse a vice-ministra da Defesa, Hanna Malyar, à Reuters na terça-feira, dizendo que as forças da Ucrânia estão fazendo um bom progresso porque estão altamente motivadas e sua operação está bem planejada.
Fonte: G1 Mundo
