Palmas e cidades do interior passam dos 40 graus e ficam no ranking das cidades mais quentes do país

0
123

Temperatura alta e baixa umidade são características dessa época do ano. Palmas foi a capital com a maior temperatura neste domingo (11)
Gleive Marcio Rodrigues
Que calor, hein. Os últimos dias têm sido de temperatura alta e umidade baixa em todo o estado. Neste domingo (11), por exemplo, Palmas e municípios do interior registraram mais de 40 graus e ficaram nas primeiras posições no ranking do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que lista as cidades mais quentes do Brasil.
Palmas fez jus à fama de calorenta e marcou 40.2ºC. Pelo menos neste domingo, foi a capital mais quente do país.
Dos 10 municípios que aparecem no topo do ranking, sete são do Tocantins. Veja:
Balsas (MA) – 40.3ºC
Formoso do Araguaia (TO) – 40.2ºC
Goiás (GO) – 40.2ºC
Palmas (TO) – 40.2ºC
Porto Nacional (TO) – 40.2ºC
Pium (TO) – 40.1ºC
Lagoa da Confusão (TO) – 40ºC
Pedro Afonso (TO) – 40ºC
Peixe (TO) – 39.8ºC
Palmas (TO) – 39.6ºC
A situação em Palmas se agrava ainda mais por causa da unidade relativa do ar. Neste domingo, Paranã e Peixe, localizados na região sul do estado, marcaram 11% e também apareceram no ranking das menores umidades registradas no país.
A tendência é que o cenário continue assim durante todo o mês de setembro, considerado o período mais crítico da época da estiagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins