Protestos em Londres e nos EUA cobram respostas pelo desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira

0
110

Ato organizado pelo Greenpeace e teve a presença de parentes e amigos do jornalista britânico, que acompanhava Bruno Pereira no Vale do Javari, no Amazonas. O paradeiro de ambos é desconhecido desde domingo (5). Protesto em frente à embaixada do Brasil em Londres por respostas sobre desaparecimento
Amigos e familiares do jornalista britânico Dom Phillips realizaram nesta quinta-feira (9) uma manifestação na frente da Embaixada do Brasil em Londres, no Reino Unido, para cobrar respostas sobre o desaparecimento de Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira no Vale do Javari, no Amazonas.
ATUALIZAÇÕES: Confira as últimas notícias sobre as buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira no AM
DOM PHILLIPS: saiba quem é o jornalista inglês desaparecido no Amazonas
BRUNO PEREIRA: conheça o indigenista e servidor da Funai desaparecido no Amazonas
Segurando cartazes com imagens de Dom e Bruno e rosas vermelhas, o grupo pediu que o governo acelere as buscas pelos dois no Vale do Javari. Representantes do Greenpeace questionaram a lentidão das buscas e pediram mais recursos, como helicópteros.
“Eles (autoridades) podem fazer mais, podem intensificar as buscas, colocar mais recursos para isso, e se houve alguma atividade criminosa, as pessoas buscarão justiça”, afirmou a irmã de Dom Phillips, Sian Phillips, que participou do ato.
Irmã do jornalista Dom Phillips, Sian Phillips, segura rosa em ato que cobra respostas sobre o desaparecimento do jornalista e de Bruno Pereira, em Londres, em 9 de maio de 2022.
Toby Melville/ Reuters
Após uma vigília, parentes de Phillips entraram na Embaixada para conversar com as autoridades.
O Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido afirmou estar em contato com as autoridades brasileiras.

Fonte: G1 Mundo