Noivos ‘sobem’ serra de Palmas para casamento com visual de tirar o fôlego: ‘Além do que eu sonhei’

0
150

Lucas e Fernanda se casaram no mirante Voo Livre, com a presença de 30 convidados, céu nublado, vista para a natureza e um cenário digno de fotos exuberantes. Lucas e Fernanda se casaram no dia 15 de abril, no mirante Voo Livre em Palmas
Divulgação/Yellow Fotografias
Às 16h30 de uma sexta-feira nublada, Fernanda Araújo Macedo Davilio, de 26 anos, e Lucas Teodoro Davilio Araújo, de 24, literalmente subiram a serra para se casar. No pico do mirante do Voo Livre, em Palmas, eles trocaram as alianças e palavras de amor eterno. O lindo cenário mostrava, de um lado, a capital e o lago. Do outro, a serra, e ao centro, os dois apaixonados.
Maio é considerado o mês das noivas e o g1 Tocantins vai publicar uma série de reportagens sobre essa celebração mágica e tão importante para os casais, mas que também movimenta um setor de serviços disposto a realizar sonhos.
A opção de se casar ao ar livre, no alto de um mirante, foi a alternativa que o casal, de Gurupi, encontrou para fazer um evento minimalista e mais barato. Ao final, o que eles tiveram foi a grata surpresa de um cenário inesquecível.
“O casamento foi surpreendente, mas não só. Foi além do que eu sonhei”, descreveu Fernanda.
Lucas e Fernanda trocaram as alianças no Mirante Voo Livre, em Palmas
Divulgação/Yellow Fotografia
A auxiliar de professora relatou que no dia do casamento o céu de Palmas estava bastante nublado. A impressão era de que iria cair um temporal a qualquer momento. A noiva confessa que ficou preocupada.
“No hotel, eu via a serra, enquanto me arrumava, eu vi o tempo fechar. Estava para cair um pé d’ água. Eu perguntava para as meninas como estava a previsão do tempo e elas mentiam falando que o dia seria apenas nublado. Eu fiquei tranquila. A cabeleira me disse: ‘Chuva em dia de casamento é um bom sinal. A chuva leva tudo o que é ruim’. Essa frase me deixou mais aliviada”.
Lucas e Fernanda celebram cerimônia de casamento em mirante de Palmas
Divulgação/Yellow Fotografias
Os noivos e convidados subiram a serra no horário marcado, às 16h30. Do alto do mirante, era possível ver que chovia em vários pontos, mas não caiu sequer uma gota d’água onde os noivos estavam. Pelo contrário, ao final da cerimônia, os noivos celebraram um belo presente.
“Em volta a gente conseguia ver trovejando, vimos raios caindo na frente, mas não chovia, na serra não choveu. Perto do fim da cerimônia abriu um sol fresco, gostoso, um vento delicioso, não era um sol que queimava, depois disso saiu um arco-íris. Deixou inesquecível o casamento”, lembra Fernanda.
A mesa, o doce de leite, o tênis e a cruz
Mesa de doces tinha elementos que eram a cara dos noivos
Yellow Fotografias/Divulgação
Para chegar ao mirante, os convidados precisaram percorrer cerca de 10 km. Mas as condições da estrada de chão – com várias pedras pelo caminho – deixaram o trajeto mais longo e fizeram com que os convidados gastassem cerca de 40 minutos.
No local, uma vista incrível que, por si só, decorava o ambiente. Os noivos escolheram uma decoração minimalista, mas que se adequava ao local cercado pela natureza. Uma cruz de madeira decorada de forma singela, mas significativa, foi usada para marcar o altar, o local onde os noivos receberam as bênçãos e trocam as alianças. Os pastores José Neto e Jane foram os celebrantes.
Fernanda e Lucas durante cerimônia de casamento em Palmas
Divulgação/Yellow Fotografias
Decoração tinha puffs para os convidados
Yellow Fotografias/Divulgação
No chão de terra, puffs foram usados para os convidados se sentarem. A decoração assinada pelo profissional Flávio Pinho também contava com uma mesa de bolo enfeitada com peças de madeira, flores desidratadas, potinhos de doce de leite feitos pelo pai do noivo e um tênis vermelho. O calçado era o que Fernanda usava no dia em que conheceu Lucas, no ano passado.
“A beleza lá já era grande, preferimos não ousar para não tirar o encanto do lugar. Fizemos uma decoração minimalista com tons mais terrosos. Colocamos o meu all star vermelho para representar o dia que Lucas me conheceu. Fizemos local para fotos, uma mesa de bolo que tinha flores, e as lembrancinhas mais características do Lucas, que é mineiro. O pai fez doce de leite e entregamos”, disse o decorador.
Convidados sentaram em puffs durante casamento ao ar livre, em mirante de Palmas
Divulgação/Yellow Fotografias
O casamento ao ar livre deixou o ambiente mais informal. No convite, os noivos avisaram que os convidados poderiam ir com roupas mais leves, de óculos escuros e as mulheres sem o salto.
Fernanda usou um vestido feito especialmente para ela. Nos pés, não poderiam faltar tênis. Lucas também optou por usar camisa, calça, blazer e tênis.
Noivos se casaram de tênis
Divulgação/Yellow Fotografias
Foi o casamento dos sonhos do Lucas. Ele conta que há algum tempo, quando viajava de Gurupi para Palmas a trabalho, sempre falou para amigos que gostaria de se casar em uma serra da capital.
“Eu me lembro de falar que por mim eu casaria em uma serra, só eu, a noiva, o fotógrafo e o pastor. Era uma coisa que eu queria. Mas foi muito mais do que eu esperava, pudemos ver o quanto Deus é incrível. Saiu conforme tudo o que deveria sair”, disse Lucas.
O noivo Lucas à espera de Fernanda
Divulgação/Yellow Fotografia
Mais barato, mais simples, porém emocionante
Fernanda sempre teve o sonho de fazer uma cerimônia linda de casamento. Quando ela e Lucas decidiram se casar, se depararam com os custos elevados para se fazer uma festa. O valor não cabia no bolso deles.
“Nós fizemos um grupo com fotógrafos que são nossos amigos e falamos que não iríamos fazer festa, que só queríamos fazer fotos. Era para ser na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Eles nos perguntaram porque não fazer o casamento e nós respondemos que não tínhamos dinheiro. Foi aí que eles tiveram uma ideia: ou casávamos na Chapada sem ninguém ou então iríamos para Palmas para casar no mirante, podendo chamar o celebrante e algumas pessoas da família”.
Lucas e Fernanda optaram por um casamento minimalista
Divulgação/Yellow Fotografias
Fernanda lembra que caiu no choro. É que por muito tempo ela havia idealizado uma festa de casamento nos modelos convencionais. Além disso, achou que a ideia não iria dar certo, que a cerimônia não ficaria bonita.
“Lucas foi conversando comigo, os amigos falando que iria ser um casamento diferente. E eu fui me convencendo”, disse.
Fernanda e Lucas organizaram a cerimônia em um intervalo curto e até mudaram a data do casamento para se encaixar na agenda do decorador Flávio, que é especialista em decorações no estilo boho chic. Para facilitar, praticamente todos os fornecedores foram contratados em Palmas.
Festa terminou em um espaço de food truck em Palmas
Yellow Fotografias/Divulgação
Depois da cerimônia, eles chamaram os convidados para comer hambúrguer, em um estabelecimento da capital. A noiva circulou de vestido branco pelo ambiente, compartilhando alegria, sorrisos e muita comida gostosa.
E mesmo planejando gastar R$ 5 mil, eles tiveram um gasto final de R$ 15 mil.
“Eu queria ter um caminhão de food truck no evento porque gostamos de sanduíche. Mas levamos nossos convidados, ficou incrível. E eu fiquei andando de vestido de noiva por Palmas inteira, até na Praia da Graciosa eu fui. Depois viemos embora”.
Lucas e Fernanda se casaram em Palmas
Divulgação/Yellow Fotografias
Ainda em lua de mel, o casal comemora a experiência, os perrengues e desafios de se casar no alto da serra.
“Eu viveria isso outras vezes, se fosse para casar de novo eu escolheria no Mirante, eu gosto dessa vibe, da natureza, é diferente, fora da caixinha”, concluiu Lucas.
Como Fernanda e Lucas se conheceram
Lucas e Fernanda em ensaio antes do casamento
Yellow Fotografias/Divulgação
Fernanda e Lucas são evangélicos e se conheceram na igreja em junho de 2021. Ela tinha ido ao culto com um vestido branco e um all star vermelho. O look chamou a atenção. “Naquele dia, ele olhou para mim, disse que eu era estilosa. Depois disso, começou toda a história, mas eu não percebi nada”, relembrou.
Os dois quase sempre estavam juntos em eventos e saídas com a galera. Em um certo dia, eles foram para a casa de algumas amigas em comum, conversaram e ao final da noite, Fernanda deixou o seu número de telefone com Lucas.
No domingo, eles já conversaram sobre casamento e no outro dia, decidiram orar antes de começar a namorar. Essa prática é comum aos jovens de igrejas evangélicas, os quais oram para buscar a aprovação de Deus para o relacionamento.
A história de amor dos dois começou na igreja
Yellow Fotografias/Divulgação
“Eu nunca tinha namorado e falava que quando eu começasse a namorar era para casar. Esperei por muito tempo e estava tranquila, quando ele apareceu era como se fosse a pessoa certa”, relatou ela.
Um mês depois, no dia 21 de julho, terminou o período de oração e no dia 23, Lucas pediu Fernanda em namoro com um presente, um all star amarelo. É justamente por isso que o tênis virou uma espécie de símbolo do relacionamento e até fez parte da decoração do casamento.
Eles namoraram por seis meses, até que, na virada do ano, Lucas pediu a amada em casamento.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Lucas e Fernanda em ensaio fotográfico romântico
Yellow Fotografias/Divulgação

Fonte: G1 Tocantins