Quem tem cadastro no sistema precisa atualizar as informações para tentar uma nova vaga em 2022. As aulas vão começar no dia 31 de janeiro. Estudantes em sala de escola da rede municipal de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
O calendário de matrículas e rematrículas da rede municipal de Palmas começa nesta semana por meio do Sistema de Solicitação de Matrículas de Palmas (SIMPalmas). Os prazos vão até o dia 21 de janeiro. Quem já tem cadastro no sistema precisa atualizar as informações para tentar uma nova vaga em 2022. As aulas vão começar no dia 31 de janeiro.
A primeira etapa do cronograma de matrículas começou ainda em dezembro com a transferência automática dos alunos de escolas que não tenha turmas do ano subsequente ao que ele está matriculado. A transferência é feita para a unidade mais próxima.
Os pais ou responsáveis terão até a próxima sexta-feira (7) para comparecer à unidade educacional para confirmar a transferência automática do aluno.
A segunda etapa do cronograma começa na próxima quinta-feira (6), com a abertura das solicitações de transferência entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Os pais deverão efetivar a matrícula dos classificados entre os dias 10 e 12 de janeiro.
Na última etapa será aberto o prazo para solicitação de matrícula de alunos novatos. O prazo começa no dia 10 de janeiro.
A lista de classificação dos alunos novatos será publicada no dia 17 de janeiro e os pais ou responsáveis terão até o dia 21 para efetivar a matrícula.
Cronograma da matrícula para o ano letivo 2022
3 a 7 de janeiro – Prazo para confirmar transferência automática de alunos
6 a 9 de janeiro – Solicitação de transferência entre escolas/Cmeis da rede
10 de janeiro – Liberação da lista de classificação para transferência entre escolas e Cmeis
10 a 12 de janeiro – Prazo para efetivação da matrícula dos classificados na escola/Cmei
10 a 13 de janeiro – Período para solicitação de vaga para matrícula de alunos novatos
17 de janeiro – Liberação da lista de classificação para novatos
17 a 21 de janeiro – Prazo para efetivação de matrícula dos classificados
Em casos excepcionais os responsáveis devem entrar em contato com a gerência de Inspeção Escolar de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h, pelo telefone 3212-7510.
Documentos necessários
Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade educacional com:
Documentos pessoais da criança,
Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar);
Foto 3×4 recente,
Fotocópia da certidão de nascimento,
Fotocópia do comprovante de endereço atualizado,
Fotocópia do cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos);
Fotocópia do cartão SUS;
CPF;
Título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
