Tusca 2025: Seu Jorge é ‘tuscalizado’ e põe público para pular do samba ao rock no segundo dia

0
11

Veja momentos do show de Seu Jorge na Tusca 2025
Seu Jorge foi ‘tuscalizado’ na madrugada deste sábado (22). Esbanjando elegância e simpatia, não escondeu a felicidade de cantar para o público universitário, na Taça Universitária de São Carlos (Tusca). Primeiro a se apresentar na segunda noite, o músico levou ao palco principal um repertório que misturou MPB, R&B, soul, samba e rock e conquistou os tusqueiros logo nos primeiros minutos.
???? Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
Com banda completa, o artista entrou com presença de estrela: terno preto retrô, look all black, óculos escuros e passinhos coreografados ao som da introdução instrumental. Abriu o show com “Mina do Condomínio” e recebeu um uníssono imediato, sinal de que o público já estava entregue.
Quebrando o protocolo, Seu Jorge cantou praticamente tudo no gogó, sem apoio de bases pré-gravadas. Entre passos coreografados e sorrisos, interagiu com a plateia pela primeira vez dizendo: “Aqui só tem campeão.”
Veja a cobertura da Tusca no g1 São Carlos:
RESUMÃO: Ana Castela anima Tusca com hits, modão e banho no público; confira como foi o primeiro dia
GALERIA: Tusca entra no 2º dia de festa: veja as fotos da galera que curtiu os shows de Seu Jorge, Kayblack e mais
TUSCA 2025: Detonautas faz show com expectativa de novos públicos; veja FOTOS
Fase disco, passinhos e simpatia
Seu Jorge na Tusca 2025, em São Carlos (SP)
Jéssica Campos/ g1
O show foi dividido em atos. Ao lado de Magary Lord e Peu Meurray, o primeiro deles teve clima “Brasil disco”, com as dançantes “Sábado à Noite” e “Gente Boa Se Atrai”, do álbum “Baile à la Baiana”, lançado em 2025, e que explora a musicalidade baiana.
Bem-humorado, o cantor brincou com objetos arremessados pela plateia e até interagiu com um lencinho vermelho atirado no palco.
A resposta veio em gritos coletivos de “Jorge, eu te amo!”, repetidos mais de uma vez. Antes de cantar a marcante “Carolina”, ele se declarou ao público: “Estou apaixonado, quero ficar aqui a noite toda”.
A banda também brilhou, e fez show a parte com destaque para solos de guitarra, flauta, cavaquinho e momentos instrumentais que fizeram a plateia dançar.
Dos clássicos aos virais
Seu Jorge na Tusca 2025, em São Carlos (SP)
Jéssica Campos/ g1
Com “Shok”, também do novo álbum, Seu Jorge colocou o público para pular em um ritmo que lembrou micareta. Entre uma música e outra, elogiou o público: “A galera do Tusca é tão linda.”
Mesmo sem a MTG de funk que a ressuscitou, o sucesso “Quem Não Quer Sou Eu”, uma das músicas mais ouvidas de 2024, manteve o brilho e gerou coro espontâneo. Em seguida, veio uma sequência com axé, batuque e flauta, até que os primeiros acordes de “Amiga da Minha Mulher” fizeram a arena explodir.
“Salve, Jorge” manteve a energia lá no alto e rendeu mais declarações de amor dos tusqueiros. Quando o show parecia terminar sem “Burguesinha”, a plateia protestou e Jorge fez suspense. Antes, entregou “Felicidade” e “Casinha de Sapê”, com direito a improviso rock e solo de guitarra.
Só então veio o hit. “Burguesinha” encerrou o show em coro, mas ainda não era o fim. Antes de ir embora, o cantor avisou que só deixaria o palco se todo mundo pulasse ao som de “Mas Que Nada”, clássico de Jorge Ben Jor, e a missão foi cumprida.
Intérpretes de LIBRAS roubaram a cena
Intérprete de LIBRAS marcou presença na Tusca 2025, no show de Seu Jorge
A presença de intérpretes de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) no palco principal foi uma das novidades desta edição da Tusca. Pela primeira vez, o festival conta com uma equipe fixa atuando diretamente nos shows, garantindo acessibilidade para o público surdo durante toda a programação. A participação chamou atenção já na primeira noite e se consolidou como destaque de 2025.
No show do Seu Jorge, a intérprete Naiara Rodrigues ganhou um momento especial ao lado do seu ídolo, quando ele cantou ao lado dela.
A atriz e tradutora de 35 anos afirma que iniciativas como essa ainda são raras em eventos culturais de grande porte. Para ela, acessibilidade não deve ser vista como bônus, mas como direito. “A gente paga ingresso, está nos eventos, então é nosso direito estar em todos os lugares. Acessibilidade não é algo opcional”, disse.
Confira fotos do segundo dia de festa da Tusca 2025, em São Carlos
Jéssica Campos/ g1
O ator e intérprete Lucas Araújo, 24, reforça que estar no festival é resultado de anos de insistência, projetos e negociação com a organização. Segundo ele, a Tusca assume protagonismo ao incorporar acessibilidade no palco.
“Se estamos aqui hoje, é fruto de três anos de trabalho. Houve avanços, mas precisamos continuar cobrando para que isso se torne prática em todos os eventos”, afirmou.
Outras atrações da noite
Além de Seu Jorge, o segundo dia da Tusca também teve shows de GBR, Kayblack e Missiatto, que completaram a programação do palco principal na madrugada.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Fonte: G1 Entretenimento